Não foi desta vez. Mas uma coisa podemos dizer com certeza: não foi por falta de garra, talento e dedicação que a seleção feminina de futebol não conseguiu terminar a Rio 2016 com uma medalha. A equipe perdeu o bronze para o Canadá por 2×1, numa partida emocionante que tirou o fôlego de todos os que a acompanharam na última sexta (19).
Leia mais: Marta é melhor que Neymar, Feliciano, Bolsonaro e MC Biel.
Foi com os olhos marejados e fortes aplausos da plateia que as nossas meninas deixaram o gramado, conhecidas por terem alcançado o melhor resultado nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008, laureadas com duas pratas.
Veja também: Jogadora Formiga: “Troco ouro por mais mulheres nos grandes clubes”.
A emoção por não ter alcançado a tão sonhada vitória dourada não cessou: a camisa 10, Marta Silva, se emocionou ao falar sobre a derrota ao canal SporTV: “O que podemos fazer agora é seguir no pensamento de melhorar cada vez mais na nossa modalidade. A gente ganhou vários fãs durante o período das Olimpíadas, conseguimos encher os estádios. Eu acho que este é o maior prêmio para a gente. É lógico que a gente quer subir o pódio, mas o reconhecimento de ser aplaudida em qualquer lugar que a gente vá, é isso que a gente vai levar.”
Leia mais: 14 frases inspiradoras de atletas olímpicas provam: a Rio 2016 é delas!
Quase chorando, a jogadora escolhida cinco vezes como melhor futebolista do mundo, fez seu apelo: “E peço aqui, ao povo brasileiro: não deixem de apoiar o futebol feminino. Não deixem, a gente precisa muito de vocês.”
Clique na foto e assista ao vídeo na íntegra:
Veja também: Mãe da ginasta Gabby Douglas: “parem de humilhar a minha filha”.