Ágatha Vitória Sales Félix, 8 anos, foi baleada nesta sexta-feira (20) na zona norte do Rio de Janeiro. A menina foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Não perca o que está bombando nas redes sociais
Dentro de uma Kombi, que circulava pela comunidade do Complexo do Alemão, a vítima foi atingida por um tiro nas costas.
No perfil oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a organização declarou que “Na noite desta sexta, 20/09, policiais da UPP Fazendinha foram atacados de vários pontos da comunidade de forma simultânea. A equipe revidou à agressão. Logo após eles foram informados que um morador foi ferido na localidade “Estofador”, afirmou a equipe da PM.
Segundo os moradores da região, antes de Ágatha ser baleada, a equipe policial começou a atirar contra uma moto, que estava na comunidade. O inquérito realizado pela Delegacia de Homicídios da Capital confirmou que o disparo foi feito por um cabo da Polícia Militar.
Os moradores do Complexo do Alemão organizaram uma manifestação na comunidade contra a violência policial e pela morte de Ágatha na manhã deste sábado (21).
Leia mais: “Eu, empregada doméstica”, livro de Preta Rara gera incômodo
+ Mais de 100 países aderem à greve global pelo clima nesta sexta-feira