Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Com celular carregando, menino de 11 anos morre com descarga elétrica

Deitado no chão com uma toalha, Matheus Macedo Campos brincava com o aparelho durante tarde chuvosa (24), no Pará, quando foi atingido pela descarga

Por Da Redação
24 ago 2020, 18h03
 (Werayuth Tessrimuang / EyeEm/Getty Images)
Continua após publicidade

Em mãos, o celular carregando. Esse era o cenário que antecedeu a morte de Matheus Macedo Campos, 11 anos, neste domingo (23), no Pará. O menino sofreu uma descarga elétrica em casa por meio do aparelho, que estava lidado na tomada. Segundo o G1, Matheus chegou a ser atendido no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, só que ao sofrer uma parada cardiorrespiratória não resistiu.

O caso aconteceu na casa do menino, que brincava com o aparelho na companhia de mais quatro primos, no início da tarde. No dia, a cidade de Santarém foi acometida por uma chuva forte, que durou aproximadamente 12 horas e teve raios na madrugada.

Maria Raimunda Campos Brito, avó de Matheus, descreveu ao G1 sobre o momento do acidente. “Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. Deu um curto-circuito, acho que estavam usando um benjamim (adaptador) para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga”, explicou.

Outra informação divulgada pela prima do garoto, Edimara Caroline Rodrigues, é de que Matheus estava deitado no chão, com uma toalha embaixo do seu corpo, na hora da descarga elétrica.

A família ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas seguiu com o menino para o hospital em um veículo particular. No caminho, encontraram com a ambulância, na qual Matheus foi transferido.

Continua após a publicidade

Segundo os médicos, o menino já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, o que fez com que eles realizassem manobras de reanimação. Matheus voltou a ter sinais vitais, mas sofreu mais uma parada, que não resistiu.

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital no App

[b]Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia![/b]

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital no App
Digital no App

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da CLAUDIA, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Banco com mais de 11.000 receitas testadas e aprovadas.

Horóscopo mensal exclusivo da astróloga Susan Miller.

App CLAUDIA para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de 9,90/mês*

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.