Apesar da pouca idade, o americano Tristan Jacobson é um exemplo de que a melhor forma de resolver um problema é tomar atitudes para combatê-lo. Buscando ajudar o casal que cuida dele há quatro anos a juntar dinheiro para seu processo de adoção, ele decidiu vender limonada e biscoitos a um dólar no quintal da família.
Quando tinha cinco anos de idade, o garoto foi colocado sob a custódia provisória de Donnie e Jimmy Davis, moradores do estado americano de Ohio, já que seus pais biológicos não tinham condições de cuidar dele.
Para a alegria do menino, o casal tem bastante interesse em pedir sua guarda definitiva. “Isso é principalmente uma forma de reafirmarmos a Tristan que nós seremos seus pais para sempre, além dele passar a ter o nosso sobrenome”, disse Donnie ao jornal Springfield News-Leader.
No entanto, as elevadas taxas exigidas para a adoção vêm sendo um empecilho para que os três se tornem oficialmente uma família. Mesmo assim, os três não desistiram da ideia. O casal promoveu uma venda de garagem durante o último final de semana e o garoto aproveitou para vender suco, água e biscoitos aos visitantes. Juntos, eles arrecadaram mais de 7 mil dólares (cerca de 21 mil reais).
Além disso, eles se inscreveram em um site de financiamento coletivo para causas humanitárias, onde, até o momento, foram doados 18 mil dólares (cerca de 72 mil reais). Pelo visto, eles não terão mais dificuldades em pagar o processo e finalmente poderão se tornar oficialmente uma família.