Morre Arlindo Cruz aos 66 anos — saiba a causa da morte do ícone do samba
Referência no samba-enredo, o cantor lutava contra as sequelas de um AVC desde 2017
Um dos maiores cantores e compositores do samba brasileiro, Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.
Causa da morte
Nos últimos dias, o cantor recebia cuidados médicos e o acompanhamento da família. Há especulações de que ele teria sido internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia, mas a informação ainda não foi confirmada.
Arlindo lidava com as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido em março de 2017, enquanto tomava banho. Desde então, viveu de forma debilitada. Em julho deste ano, seu quadro de saúde deixou de apresentar avanços, mesmo após diversas cirurgias. O compositor também portava uma doença autoimune e precisava, portanto, usar uma sonda alimentar.
O legado de Arlindo
Com uma carreira emblemática que marcou gerações, com sucessos como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, Arlindo se tornou a voz de hinos das rodas de samba de todo o país.
Além disso, é conhecido também por sua participação no grupo Fundo de Quintal, aparições em programas de televisão e atuação no samba-enredo da escola Império Serrano.
Mesmo com a carreira interrompida precocemente, sua história nunca deixou de ser contada. Em 2023, o Império Serrano homenageou o músico com o enredo Lugares de Arlindo.
Arlindo deixa a esposa, Babi, com quem compartilhou mais de duas décadas de vida, e os dois filhos, Arlindinho e Flora Cruz.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

