Morre Roberto Bueno, personal trainer e coach dos famosos
O profissional se suicidou nesta segunda-feira (28) nos Estados Unidos
Roberto Bueno, especialista em treinos físicos e coach de vida saudável, se suicidou nesta segunda-feira (28), nos Estados Unidos. O personal trainer era paulista, mas morava em Miami.
Antes de tirar a própria vida, o coach deixou uma publicação de despedida em seu perfil no Instagram. Os mais de 2 milhões de seguidores compartilharam mensagens de força e agradecimento para o profissional. Na legenda, Bueno desabafou: “A paz interior se resume na arte de ser feliz e permitir que a nossa felicidade se espalhe por onde quer que a gente passe. Quero fazer do tempo o meu principal aliado, pois a vida é como uma linda poesia que se escreve um dia após o outro – por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final. Quero urgência na realização dos meus sonhos, sem que para isso eu venha a me transformar num ser egoísta e capaz de destruir os sonhos alheios só para atingir os meus objetivos.”
Uma de suas clientes e amiga, a influencer Gabriela Pugliesi escreveu: “Que Deus esteja sempre com vc e que te leve o mais breve pro caminho da luz. Que você possa encontrar esse caminho com menos sofrimento possível. Obrigado por fazer parte da minha vida mesmo por tão pouco tempo. Ensinamentos e vivência que levarei pra sempre. Valeu irmão”, lamentou. Além de Gabriela, o apresentador André Marques e a modelo Babi Beluco também assessorados por ele.
Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida, o CVV, disponibiliza uma série de vídeos em seu canal do YouTube sobre saúde mental e transtornos como depressão e ansiedade. Além disso, a organização também oferece atendimento gratuito 24 horas pelo telefone 188 ou neste chat para pessoas que precisam de ajuda ou desejam conversar. O contato é feito de maneira anônima.
Leia também: “A busca por ajuda não é um sinal de fraqueza”: Michelle Obama participa de campanha contra depressão
+ Estes são termos mais usados por pessoas com depressão