Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Aos 61 anos, mulher dá à luz a própria neta nos Estados Unidos

Gravidez foi fruto de "barriga solidária" para seu filho e seu genro

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h20 - Publicado em 2 abr 2019, 13h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cecile Eledge, de 61 anos, deu à luz a própria neta na semana passada, em Nebraska, Estados Unidos. Ela foi a “barriga solidária” – quando uma mulher gera filho de um casal voluntariamente – para seu filho, Matthew Eledge, e o marido dele, Elliot Dougherty.

    O casal compartilhou com a família a vontade de ter um filho e convidou a futura avó para gerar a criança. “Não houve momento de hesitação. Foi um instinto natural. Disse ‘Se quiserem que eu seja a gestante, farei isso na hora’”, conta Cecile à KETV News, canal da televisão americana.

    Como ela já tinha 61 anos, os médicos da Universidade de Nebraska afirmaram que a gravidez poderia ter complicações e que o parto provavelmente seria feito por cesariana. Ao contrário do alertado, a mulher relatou que a gestação foi tranquila. Mãe de dois filhos, ela conta apenas que sentiu mais enjoo do que das outras vezes.

    Screen Shot 2019-04-02 at 12.33.18 PM
    Matthew Eledge e Elliot Dougherty (Reprodução/Instagram)

    Apesar das previsões dos médicos e da criança ter nascido prematura, o parto foi natural e registrado pela fotógrafa Ariel Panowicz. A menina recebeu o nome de Uma Louise e veio ao mundo pesando 2,5 kg.

    Continua após a publicidade

    “Quando você é um homem gay casado e quer ter filhos, você abraça o fato de que vai ter que criar uma família de forma especial. Existem formas criativas e únicas de construir uma família”, diz Matthew.

    “Nós somos gratos porque todo o processo correu bem. Estamos muito felizes que Uma e sua avó estão aqui, felizes e saudáveis”, relata. Segundo ele, a equipe responsável pelo parto demonstrou equilíbrio entre compaixão e profissionalismo e agradece aos médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório. “Agora nós vamos apenas relaxar e curtir esse momento”, conta.

    A fotógrafa também afirmou estar emocionada com a história da família e declara em seu Instagram que “fazer parte disso foi incrível. Cecile, você é uma guerreira”. 

    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by Ariel Panowicz (@arielpanowicz)

    “A pequena Uma Louise chegou a este mundo e, deixa eu te contar, ela é simplesmente perfeita. Gestada e dada luz por sua avó de 61 anos e criada por dois pais e uma amorosa tia, Uma está cercada por um imenso amor. Fazer parte do dia de hoje foi incrível. Cele, você é uma guerreira. @matt_elegde + @ephemeral.eliiot, vocês já são os melhores pais. Não posso esperar para ver todos vocês crescerem”, escreveu.

    Leia mais: Papai? Justin Bieber posta foto de ultrassom e enlouquece fãs

    Continua após a publicidade

    + Neto de Lula não morreu de meningite meningogócica, diz novo laudo

    Siga CLAUDIA no Youtube

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.