Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Pai de menino que ficou pendurado na varanda jogava Pokemon GO

No último fim de semana, acidente em prédio de Paris foi evitado de maneira surpreendente e resgate de uma criança viralizou na internet

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 Maio 2018, 16h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No último fim de semana, um acidente quase tornou-se uma tragédia na França: um menino de 4 anos ficou pendurado na varanda do apartamento que vive com a família em Paris. Além do susto com a criança, outro detalhe sobre o incidente acaba de ser descoberto e chama a atenção do público: o pai do garoto jogava Pokémon Go enquanto tudo isso acontecia.

    De acordo com promotor Francois Molins, o pai do menino havia saído de casa para fazer compras e deixado o filho sozinho em casa. “Ele levou um longo tempo para voltar para casa porque decidiu jogar Pokémon Go no smartphone quando deixou a loja”, explicou à ABCNews na última segunda-feira (28).

    Francois também revelou que, ao ser notificado sobre o acidente com o filho, o pai do menino, que teve sua identidade não revelada, sentiu-se culpado pela negligência. “Ele está devastado porque entendeu o que fez e a trágica consequência que sua atitude poderia ter gerado.”

    O homem passou a noite de sábado (26), dia do acidente, para domingo (27) detido por negligência parental, mas foi liberado pelos agentes policiais. Ele deve comparecer à corte francesa para responder judicialmente sobre o incidente em setembro.

    O caso

    No último sábado (26), um menino de 4 anos foi avistado pendurado na varanda do prédio em que mora com o pais em Paris.

    O caso tornou-se famoso na França – e no mundo – após um vídeo do resgate da criança viralizar na internet.

    Continua após a publicidade

    Na gravação, o menino aparece sendo resgatada por Mamoudou Gassama, 22 anos, um refugiado de Mali, que escala as sacadas do prédio em que o garoto vive até chegar na criança em perigo e salvá-la de cair do 18º andar do edifício.

    https://www.youtube.com/watch?v=2qQJ3dosWu8

    A atitude de Mamoudou rendeu-lhe a alcunha de “Homem-Aranha do 18º andar” pela prefeita de Paris Anne Hidalgo, que considerou seu feito um “ato de bravura” nas redes sociais.

    Continua após a publicidade

    O presidente da França Emmanuel Macron também se sensibilizou com o gesto de Mamoudou e o informou, em post no Facebook, que em breve lhe será garantida a cidadania francesa.

    Leia mais: A história real da menina síria de foto viralizada na internet

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.