Aline Silva, lutadora de Wrestling, arte marcial que utiliza técnicas de agarramento, foi eleita com os votos dos atletas à vice-presidência da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), na última segunda-feira (7).
Na CBW – que antes era chamada Confederação das Lutas Associadas, originada em 2000 – é permitido, além do presidente, dois vices. Aline será a primeira mulher a assumir um cargo de chefia na organização. O primeiro presidente foi Pedro Gama, que fez sua gestão até 2004. Depois de seu falecimento, assumiu o filho Pedro Gama Filho, que ficou por três mandatos.
A eleição de Aline veio depois de uma batalha judicial. Graças a uma atualização da Lei Pelé, os atletas brasileiros passaram a ter direito a voto nas eleições para suas confederações há três anos. No entanto, foi preciso que os lutadores de Wrestling pedissem uma liminar na Justiça para poderem de fato ter o seu direito respeitado.
Nessas eleições, Aline fez parte da chapa Keep Wrestling, ao lado de Waldeci Silva e o eleito presidente Flávio Cabral Neto, que é ex-atleta.
O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo