Rebeca Andrade garantiu sua terceira medalha na Olimpíada de Paris 2024, neste sábado (3). Com a vitória no salto, a brasileira fez história ao se tornar a primeira brasileira com 5 medalhas em Olimpíadas.
Quem ficou com a medalha foi Simone Biles, que ganhou com 15,300 após cravar os dois saltos mais complexos do torneio. Já Rebeca levou a prata com 14,966 e as duas melhores execuções da final. O bronze ficou com a também norte-americana Jade Carey, com 14,466, apenas meio ponto atrás da brasileira.
A maior medalhista brasileira em Olimpíadas
Na última quinta-feira (1), Rebeca conquistou a sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, abocanhando a prata na final da ginástica artística feminina individual, na Arena Bercy.
Esta medalha é a quinta (um ouro, três pratas e um bronze) da carreira da brasileira, que acaba de se igualar aos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt em número de conquistas. E esta é a segunda Olimpíadas que a ginasta conquista medalha no salto. Em 2021, em Tóquio, Rebeca conquistou o primeiro lugar do pódio.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.