Ao menos oito pessoas morreram baleadas e outras 9 ficaram feridas na manhã desta terça (13) na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Crianças estão entre as vítimas. Dois adolescentes encapuzados entraram atirando, segundo as informações da Polícia. Os adolescentes se mataram seguida.
Pouco antes dos disparos, a PM foi chamada para atender a uma ocorrência com arma de fogo próximo ao local. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse a Capitã Cibele ao G1.
Leia mais: Jovem suspeito de participar de massacre em Suzano se apresenta à Justiça
+ “Quando a gente saiu, tinha gente morta nos corredores”, diz aluna
A chamada foi feita às 9h50 e o Helicóptero Águia sobrevoa o local. A escola é de Ensino Fundamental e Médio e também um centro de línguas.
A escola fica em frente a uma igreja, que presta assistência.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=29&v=M_UZmwYVIew
O governador João Doria está a caminho do local.
Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.
— João Doria (@jdoriajr) March 13, 2019
Mais informações em instantes.