Ziraldo morre aos 91 anos
Criador de "O Menino Maluquinho" estava em sua casa, no Rio de Janeiro
Ziraldo, autor de histórias inesquecíveis como “O Menino Maluquinho” faleceu neste sábado (6/4). Aos 91 anos, o desenhista estava em casa, no Rio de Janeiro, dormindo. A família confirmou a informação e indicou que a causa do óbito foi falência múltipla dos órgãos.
Seu livro infantil que virou um fenômeno editorial foi lançado em 1980 e ganhou uma adaptação para os cinemas em 1995. O ator Samuel Costa é quem interpretou a criança levada com a panela sempre na cabeça.
Antes disso, Ziraldo ficou conhecido pelas contribuições ao semanário O Pasquim, veículo no qual a característica crítica e bem humorada do escritor ganhou projeção.
+ Ele cresceu: por onde anda o Menino Maluquinho
Desde 2018, quando teve um AVC, Ziraldo não fazia aparições públicas. Uma mostra em sua homenagem, porém, em cartaz no Rio de Janeiro, comprova sua marca insuperável entre o público: 10 mil visitantes estiveram presentes só na primeira semana da exposição MUNDO ZIRA!
Marcado para este domingo, às 10h, o velório no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro será aberto ao público que desejar despedir-se do querido escritor e desenhista, assim como o sepultamento, marcado para as 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul carioca.