Promoção: Revista em casa a partir de 10,99
Continua após publicidade

Presidente da Alesp pediu para Isa Penna relevar apalpada de deputado

Na visão de Carlão Pignatari, eleito novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o plenário não é capaz de caçar Fernando Cury

Por Da Redação
16 mar 2021, 16h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Eleito com 64 votos dos 95 da casa, na segunda-feira (15), Carlão Pignatari é o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, ele disse em uma entrevista ao Folha de São Paulo, que pediu a deputada Isa Penna que relevasse o toque sem consentimento que recebeu de Fernando Cury. Na visão dele, o plenário não é capaz de cassá-lo.

    Em dezembro, Cury foi flagrado por câmeras de segurança apalpando o seio de Isa Penna. A deputada disse que recebeu apoio de Carlão após sofrer o assédio e que  ele foi o primeiro a dizer sentir muito pelo ocorrido naquela noite.

    Questionado, Pignatari disse que foi comunicado que Isa recebeu um abraço de Cury que a deixou incomodada e soube por colegas do ocorrido durante a sessão.

    A deputada afirmou ter uma boa comunicação com Carlão e que, ao falar com ela, condenou a atitude de Cury. “O Carlão veio se solidarizar comigo na hora que aconteceu. Ele falou: eu vi isso e não compactuo, na frente da deputada Erica Malunguinho “, afirmou Isa.

    O Conselho de Ética determinou a Fernando Cury 119 dias de suspensão sem remuneração. É preparado pelo conselho um projeto da resolução do caso, porque o regimento determina que haja o aval de uma maioria simples em votação aberta para que um deputado seja afastado.

    Continua após a publicidade

    Carlão pautará o projeto assim que recebê-lo do conselho, mas não deu uma data precisa. Maria Lúcia Amary, presidente do colegiado, prevê finalizar o projeto nessa ou na próxima semana.

    Depois da suspensão de seis meses de Cury, Isa Penna pretende conseguir uma punição do deputado e a cassação, por meio da pressão popular.

    O presidente da Assembleia, no entanto, afastou essa possibilidade. Ao ser questionado se era possível alterar as emendas do plenário, Carlão disse que irá questionar a Procuradoria da Casa.

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    Preparamos uma oferta exclusiva para você consumidor assinar o plano Digital Completo.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.