Escova de dentes do futuro: testamos essa novidade supertecnológica
Com design inusitado e toda de silicone, a escova elétrica ISSA possui uma versão infantil, que avisa - com uma carinha triste ou feliz - se a criança escovou os dentes ou não
Esta semana fui apresentada ao mais recente lançamento da marca Foreo (aquela que ficou famosa pelo Luna, higienizador facial que emite vibrações e é todo tecnológico). A marca já é conhecida pelo design todo fututista e pela pegada tecnológica de seus produtos. Dessa vez, a novidade que me chamou atenção é a escova de dentes elétrica ISSA.
Para começar, ela vem em uma caixinha que lembra um produto da Apple (de tão tecnológica e com essa pegada futirista). Aí, vem as cores. Uma mais linda que a outra: lilás, azul-claro, azul-bandeira, preta, rosa. Impossível não ficar curiosa para saber o que é ou como funciona.
E aí vem o mais imrpessionante, que são as promessas: remoção eficaz de placas e manchas, higienização mais delicada, por causa do material todo flexivel das cerdas e da própria escova que apesar de parecer grande alcança todos os cantinhos da boca, material mais higiênico, que evita a ploriferação de bactérias e bateria superresistente (que só precisa ser recarregada uma vez por ano). Fora a versão infantil, que possui um sistema inteligente que se não for utilizada dentro de um determinado período de tempo, acende uma luz em forma de carinha triste, indicando que a criança não escovou os dentes. Não tem mais como eles escaparem dessa, né?
Sempre ouvi de muitos dentistas opiniões contrárias sobre escovas elétricas. Uns dizem que é coisa de preguiçoso e que o usuário deixa de escovar bem todos os cantos achando que o aparelho fará tudo por ele, outros defendem que a comum é muito mais eficiente. Mas a verdade é que, usando bem e direitinho, ambas promovem a higienização corretamente. Vai de gosto.
Fui correndo experimentar a novidade e minha percepção, como consumidora (leiga no assunto, que fique bem claro) é que de fato a escovação é mais suave. Tenho bastante sensibilidade nos dentes e na gengiva e não senti nenhum desconforto. Como as cerdas são bem flexíveis e de silicone, dá a impressão de que não vão limpar corretamente, mas a higienização acontece. Para termos uma opinião profissional, perguntei a uma dentista, que ainda não conhecia o produto, e aí vai o que ela disse:
“A escova ISSA possui filamentos de silicone que limpam de forma eficiente, mas sem agredir os dentes. É uma boa solução para prevenir a retracção das gengivas,o que pode acontecer com outras escovas elétricas que acabam promovendo uma escovação mais agressiva. A praticidade e facilidade de uso também são grandes vantagens”, disse a dentista Josi Robaina, da clínica Lumina Smile, no Rio de Janeiro.
O preço ainda é alto por aqui (R$1120 a de adulto e R$687 a infantil). A vantagem é que a troca da cabeça (das cerdas) precisa ser feita apenas uma vez por ano, assim como o carregamento.
Em minha opinião é um investimento que pode valer a pena para quem busca praticidade ou tem necessidades específicas, como sensibilidade (que é o meu caso), mas como cada um é cada um, considero extremamente necessário a recomendação do seu dentista antes. Essa é apenas a minha percepção, de uma novidade que chama a atenção pela tecnologia, ok?