Composto por ingredientes nativos da Amazônia, o Supershake da Floresta Amazônica traz benefícios para a saúde física e mental. Entre seus efeitos, o suplemento eleva a disposição do corpo, apoia o organismo no controle de glicemia e colesterol e promove a melhora nos sistemas imunológico, digestivo e neurológico.
O Supershake é resultado do conhecimento milenar dos povos originários da Amazônia. Ao longo de milhares de anos, eles selecionaram, cultivaram e consumiram espécies vegetais com benefícios para o corpo, o que conduziu a Mazô Maná, empresa que busca a valorização dos povos da região amazônica, no lançamento do produto.
O que é o Supershake da Floresta Amazônica
Ele é um superalimento 100% plant-based que reúne 14 ingredientes amazônicos em sua formulação. Graças aos seus compostos, o suplemento melhora a regulação do intestino, fortalece o sistema imunológico, apoia o controle de glicemia e colesterol, estimula a disposição física e mental e o cuidado sobre o sistema neurológico.
O Supershake tem efeitos imediatos, como a melhora do sono e do humor, mas também a longo prazo, como o combate a doenças neurodegenerativas.
Outro ponto importante é que os ingredientes são coletados e produzidos por povos originários e agricultores familiares.
“Chegamos a uma fórmula que repensa a lógica das cadeias alimentares, sem qualquer adição química, com um ótimo sabor e com resultados funcionais surpreendentes”, afirma Zé Porto, co-CEO da Mazô Maná.
A lista de ingredientes é:
- Farinha de castanha-do-Pará
- Concentrado proteico de semente de abóbora
- Cajá liofilizado
- Torta de cupuaçu em pó
- Cacau em pó
- Cupuaçu liofilizado em pó
- Farinha de babaçu
- Camu-camu em pó
- Cumaru em pó
- Farinha de pupunha
- Polpa de murici
- Graviola liofilizada em pó
- Cogumelo amazônico
- Pimenta cumari amazônica
Também possui leite de coco em pó, fibra solúvel (goma guar), aroma natural de chocolate e edulcorante glicosídeos de esteviol de Stevia rebaudiana Bertonird.
“Uma das grandes riquezas da Floresta é a diversidade que existe nela. Nosso primeiro produto espelha essa característica, com múltiplos ingredientes fornecendo múltiplos benefícios”, acrescenta Marcelo Salazar, co-CEO da Mazô Maná.
Suplemento foi formulado por Alex Atala e Bela Gil
O lançamento foi possível graças ao apoio de uma ampla rede de parceiros, composta por nomes como a Pronutrition, hub de inovação na área de suplementos alimentares, e os chefs Alex Atala e Bela Gil, conhecidos pelo atuação em busca de valorizar os ingredientes dos biomas nacionais.
Benefícios para os povos originários
O impacto do Supershake da Floresta Amazônica não fica restrito aos benefícios à saúde física e mental: o modelo de negócios da Mazô Maná envolve a valorização dos povos tradicionais da Amazônia, estabelecendo com eles uma relação que vai bem além de meras parcerias entre clientes e fornecedores.
Eles atuam diretamente pela conservação da Floresta, gerando renda e bem-viver para as comunidades que nela habitam.
A aquisição dos ingredientes diretamente com as comunidades, o pagamento de valores acima dos praticados pelo mercado aos trabalhadores e o apoio para a incorporação de melhores métodos produtivos são algumas medidas tomadas pela empresa para alcançar esse objetivo.