Voltado para praticantes de nível iniciante ao avançado, os treinos propostos pelo personal trainer Vinícius Possebon, criador do método Queima de 48 horas, mostram que para manter a forma não é preciso gastar horas do seu dia na academia (nem todas as suas economias). Ele não exige muito tempo, nem que você tenha acesso a uma academia (nem mesmo equipamentos). Basta o peso do corpo e apostar nos exercícios certos, capazes de deixar o metabolismo a mil, potencializando, assim, a capacidade do nosso corpo de queimar gordura. “Nessa metodologia elevamos o nível de intensidade da atividade e acionamos mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, diz Vinícius. Dessa forma, os resultados não são comprometidos pelo curto período de tempo. Escolha o lugar que mais lhe agrada e a opção que cabe na sua agenda. Se você tem…
… 5 MINUTOS
O TREINO: focado nos membros inferiores como coxas e glúteos, constam em movimentos de alta intensidade que levam o praticante à fadiga durante o tempo de execução.
Movimento 1: agache o máximo que você conseguir e volte à posição inicial dando um salto.
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 2: agache até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus. Volte à posição inicial saltando e batendo cada joelho na palma da mão
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 3: com as mãos apoiadas no chão (mesma posição de uma flexão de braços), leve as duas pernas juntas para a esquerda e depois para a direita. Volte à posição inicial e dê um salto.
Tempo de execução: 20 Segundos
Séries: repita cinco vezes a sequência de movimentos sem parar para descansar.
… 10 MINUTOS
O TREINO: A sequência tem movimentos que trabalham o corpo inteiro, tanto membros inferiores, quanto superiores. O grande foco do treino é o abdômen, o que potencializa a queima de gordura na região.
Movimento 1: Burpees (coloque as mãos no chão à frente do corpo e chute). Confira o movimento no vídeo:
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 2 Deitado de costas no chão com braços esticados acima da cabeça e pernas esticadas, fazer o movimento de encontro dos braços com as pernas, simulando um “canivete”. Os braços e as pernas sobem simultaneamente.
Tempo de execução: 20 Segundos
Tempo de descanso: 20 segundos
Séries: repita 10 vezes a sequência de movimentos respeitando o tempo de descanso.
… 15 MINUTOS
O TREINO: Os movimentos desse treino têm uma intensidade menor do que os anteriores, por isso é possível executar o treino durante 15 minutos.
Movimento 1: Montanha Alpinista – Na posição inicial de flexão de braços, dobre os joelhos, alternado as pernas, como se tivesse escalando uma montanha.
Tempo de execução: 25 segundos
Movimento 2: faça movimentos de corrida sem sair do lugar, elevando os joelhos até formar um ângulo de 90 graus
Tempo de execução: 25 segundos
Tempo de descanso: 20 segundos
Séries: repita 15 vezes a sequência de movimentos respeitando o tempo de descanso.