Arya, Khaleesi, Danearys, Theon, Tyrion… alguns nomes dos personagens de “Game of Thrones” são bastante incomuns, não são? Pois depois de nove anos no ar na HBO, pode ir se acostumando: a cada ano, mais e mais pais batizam seus bebês com nomes inspirados na saga – especialmente nos Estados Unidos.
O site do Social Security norte-americano – agência governamental responsável pelos registros dos cidadãos do país – lista os mil nomes mais populares entre recém-nascidos a cada ano, e, pasme: Arya e Khaleesi estão na lista, e bem colocadas!

Khaleesi foi, em 2017, o 630º nome mais popular entre meninas no país. Arya é ainda mais comum, está em 135º lugar. Para ter uma base de comparação, o nome Britney, por exemplo, não aparece no top mil. Até Lyanna (Stark ou Mormont) entrou no ranking, na posição 858º.

Um nome que não é de personagem, mas tem tudo a ver com a série é Winter – Inverno, em inglês. Embora não seja tão diferentão e único como Khaleesi, é possível ver que o nome é mais usado a cada ano que passa, desde 2012 (quando era o 769º da lista) até 2017 (quando passou para a 449ª posição).
No Brasil a moda de batizar bebês com o nome de Game of Thrones ainda não pegou – aqui a onda é colocar os nomes dos filhos de famosos, dos personagens de novelas e da Bíblia. Mas quem sabe alguma gravidinha aí do outro lado da tela não se inspira a ter uma baby Daenerys?