Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Conheça a trajetória de Bárbara, a goleira brasileira na Copa Feminina

Aos 30 anos, essa é a quarta Copa da qual Bárbara faz parte. Além disso, ela foi o grande destaque da Seleção feminina nas Olimpíadas do Rio.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 19 abr 2024, 08h14 - Publicado em 18 jun 2019, 12h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, contra a Jamaica, Bárbara Micheline do Monte Barbosa esteve o tempo todo bem posicionada entre as traves do gol. A goleira da Seleção e teve uma determinação admirável na hora de defender todos os ataques do grupo jamaicano. 

    Aos 30 anos, esta Copa é a quarta da qual ela participa. A goleira pernambucana – nascida em Recife – também esteve presente nas edições de 2007, 2011 e 2015.

    Só que a história de Bárbara nos campos começou mesmo em 2006, quando ela ainda estava no sub-20 e participou da Copa específica desse grupo. Nesse campeonato, as brasileiras ficaram em terceiro lugar. No site da CBF, há a confirmação de que essa foi a melhor colocação do grupo brasileiro da categoria. Vale lembrar que, no Brasil, o trabalho com os times femininos de base ainda é incrivelmente precário. Ainda nessa época, Bárbara jogou dois Sul-Americanos.

    View this post on Instagram

    Bom dia, meus amores. Passando para avisar que logo mais tem Brasil 🇧🇷 vs 🇦🇺 Austrália as 13:00hs. Que papai do céu continue nos abençoando, nos livrando de todo mal e que possamos fazer tudo que sabemos, Deus é maravilhoso. #copadomundofeminina #SelecaoBrasileira #GK1 #Gratidão🙏 #livranosdetodomal #Deusémaior #Confiança #Forca #Foco #Fé #amor #paixão #⚽️

    A post shared by BárbaraGoleiraoficial⚽️ (@barbaragol1) on

    Continua após a publicidade

    Já como titular, a goleira fez parte de dois dos três títulos conquistados pela seleção nos Jogos Pan-Americanos. O primeiro foi no Rio da Janeiro, em 2007, e o segundo em Toronto, em 2015. Em 2011, Bárbara também foi titular da Seleção nos Jogos – e levou a prata para casa. 

    Nas Olimpíadas, ela defendeu o Brasil duas vezes. Em Pequim, a nossa Seleção foi vice-campeã e Bárbara também é sempre lembrada por sua grande atuação nos Jogos do Rio. Na partida contra a Austrália, o empate levou às equipes a uma sofrida prorrogação e aos pênaltis. Marta acabou errando um gol e Bárbara fez uma defesa incrível, que garantiu o lugar do Brasil nas semifinais.

    Atualmente, Bárbara é a grande estrela do Kindermann, time de Santa Catarina. E mesmo num time de pouquíssima projeção internacional, em 2016 ela foi eleita a quarta melhor goleira do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.