Ellen Page apoia campanha #EleNão e relembra entrevista com Bolsonaro
Em um documentário de 2016 a atriz confrontou o presidenciável sobre o seu discurso de ódio e o quanto os homossexuais são prejudicados por isso.
O movimento contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, que repercutiu nas redes sociais com a hashtag #EleNão, também ficou conhecido internacionalmente. Nesta segunda-feira (24), a atriz Ellen Page usou o Instagram para prestar apoio à campanha.
Mais do que só ouvir falar sobre Bolsonaro, Ellen teve uma experiência pessoal com o candidato. Em 2016, ela lançou uma série documental, chamada Gaycation, sobre a comunidade LGBT de vários países pelos quais viajou, sendo um deles o Brasil. Em terras brasileiras, Page entrevistou Jair e o confrontou sobre seu discurso de ódio e o lembrou como isso faz mal aos homossexuais.
Com esse contato direto com o candidato à presidência, a atriz não pensou duas vezes em postar a ilustração que está representado o movimento, junto com um texto sobre o assunto.
“Ele é um homem perigoso, homofóbico e misógino que está concorrendo à presidência do Brasil. Fala homofóbica dele: ‘Prefiro que meu filho morra em um acidente em vez de ele aparecer com um bigodudo’. Juntemo-nos as vozes, com os brasileiros, para dizer #EleNão #NeverHim. Estou enviando amor e suporte para aqueles que estão no Brasil resistindo a toda essa loucura”, escreveu.
Mas não foi só Ellen quem apoiou a campanha internacionalmente. Outros famosos também prestaram apoio ao movimento. Confira:
https://twitter.com/DUALIPA/status/1043123892523429888