Guarde esta data: 1° de fevereiro de 2017, o dia que ficará conhecido no futuro da internet pela hashtag #CofreLDRV. Mas, afinal, o que isso quer dizer?
Tudo começou quando um usuário de um grupo fechado do Facebook chamado “LDRV”, uma abreviação do nome “Lana Del Rey Vevo”, famosa página de humor da rede social, resolveu fazer o seguinte post no dia 26 de janeiro:
A história, maravilhosa por si só, viralizou, se tornou primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter e desde o começo da semana mobiliza parte da internet para descobrir o conteúdo do tal cofre que deverá ser revelado nesta quarta-feira, lá pelas 20h.
O dono do post (ele é publicitário, tá? ), claro, não imaginava essa repercussão absurda e está morrendo de medo da reação da mãe caso ela descubra que a rede mundial de computadores é cúmplice dele no #MistérioDoCofre.
Mas, no Twitter, resolveu fazer piada com a situação também:
E, entre pessoas que duvidam da veracidade da história e outras que estão curiosíssimas e criando diversas teorias, a maioria preferiu mesmo fazer piadas com o caso. E, sim, empresas e até o Evaristo Costa entraram na brincadeira.
https://twitter.com/math_lima/status/826857156968402947
https://twitter.com/whomarioaz/status/826802661341220865
https://twitter.com/opsberry/status/826769157546983425
https://twitter.com/selenagomezbr/status/826853377149718528
[ATUALIZAÇÃO]
Sim, a história era real e teve um desfecho muito mais emocionante do que a galera esperava. No grupo, o autor da postagem revelou:
“Minha família não sabia que eu era gay, e a vida seguia normal. Enquanto estou morando em outra cidade minha mãe descobriu tudo e contou pro meu pai e tal. Esse cofre foi tudo um jogo que minha mãe armou com meu pai e meu irmão pra me pegarem na parede, eles se juntaram pra me falar se eu gostava de esconder segredos da família. Minha mãe disse ‘Você acha que nós não sabemos, é bom todo mundo saber menos nós? Você achou legal esse negócio de esconder segredo de família? Gostou de querer saber o que tinha no cofre?’ OU SEJA, eu fui ficando da cor de um smurf vendo a casa cair. Sim gente, MINHA MÃE ME DEU O MAIOR ‘TAPA NA CARA’ hoje e a maior lição da vida; ela disse que teria aceitado desde sempre, pra nunca mais deixar ela descobrir coisas da boca dos outros e tudo mais que mães falam. Traduzindo: minha mãe descobriu isso tudo e fez tudo da maneira mais inesperada que eu nunca esperei na vida. Eu ainda tô rindo de nervoso, maior climão aqui. O cofre tem coisa de família e um dinheirinho guardado, mas ela nem abriu pra eu ver, e eu tava tem nervoso que nem me importei também. E foi isso gente, não sei o que dizer, só sentir.”