Ilhas brasileiras: destinos relaxantes!
Confira três paraísos brasileiros ideais para curtir a natureza e recarregar as energias
Praia do Perequê, em Ilhabela
Foto: Reginaldo Pulpo
Quem não gostaria de abrir a janela do quarto pela manhã e se ver cercada por um mar azulzinho? Essa é a grande delícia de viajar para uma ilha. De acordo com uma pesquisa realizada pela Embratur, o órgão do governo que cuida do Turismo no Brasil, em 2009, a paradisíaca Fernando de Noronha, no litoral pernambucano, foi o destino que os brasileiros mais desejavam conhecer.
Entretanto, não dá para negar que o Brasil também tem outros destinos paradisíacos, que agradam todos os gostos e bolsos. Confira três incírveis opções e programe a sua viagem…
Ilhabela (SP)
Por que ir
Para ver um belíssimo pôr do sol depois de curtir as praias – é possível conhecer boa parte delas em um passeio de escuna. E ainda dá para se esbaldar nas cachoeiras, trilhas e nas charmosas lojas do centrinho.
Fique esperta
Mais de um milhão de pessoas visitaram Ilhabela na última temporada, e esse número deve aumentar. Compre seu bilhete para a balsa que sai de São Sebastião com hora marcada.
Ilha Grande (RJ)
Por que ir
Para se livrar do trânsito – lá, carros são proibidos. O centro da ilha, a Vila do Abraão, é onde o pouco movimento acontece. Dali também saem os passeios de barco para conhecer algumas das praias mais preservadas do Brasil.
Fique esperta
Lá não tem banco nem caixa eletrônico. Então, vá preparada.
Ilha do Mel (PR)
Por que ir
Tem praia para todos os gostos – Fortaleza é quase deserta; Encantadas tem agito à noite; e em Nova Brasília há mais estrutura de pousadas e restaurantes.
Fique esperta
Pegue um barco que sai de Pontaldo Sul. Há balsas para as praias de Nova Brasília e Encantadas.