Must have: o silêncio
A loja de departamento Selfridges, de Londres, inaugura a Sala do Silêncio. Para entrar nela, os clientes deverão deixar celulares e outras distrações modernas do lado de fora
Dia 11 de janeiro de 2013 a loja de departamento Selfridges, de Londres, irá inaugurar a Sala do Silêncio
Foto: Getty Images
Anota aí: o silêncio está entre as tendências da moda. Obviamente, você não vai vestir a ausência de som, mas de acordo com potências do universo fashion como a Maison Martin Margiela e a loja inglesa Selfridges, você já o deseja. E, nem precisa pensar muito bem para sacar que eles estão com a razão.
As manifestações dessa tendência silenciosa estão na campanha da francesa Martin Margiela para anunciar a parceria com a fast-fashion H&M, e no espaço que loja de departamentos irá inaugurar no próximo mês; ali ruídos, celulares e afins devem ser deixados do lado de fora.
As tendências de moda mais interessantes são aquelas com respaldo comportamental e conexão com as artes, que ultrapassa o você tem que ter o maxi colar, o vista a saia longa, aposte no amarelo. E o hype do silêncio é assim: reflexo de hábitos e da cultura pop. Ou você não se lembra do sucesso do filme O Artista no começo deste ano?
Para saber mais sobre tendências de comportamento e modas do universo feminino, acesse o Pensou Mulher Pensou Abril, área da Abril Mídia que nasceu como Movimento Habla e tem o propósito de identificar tendências do comportamento feminino.