Noiva e madrinhas inovam ao usar vestido com bolso em casamento
A atitude das meninas conquistou a internet com o detalhe no figurino

O casamento de Eve Paterson, assistente social britânica, conquistou a internet por um detalhe no figurino da noiva e madrinhas. Todas as mulheres possuíam bolsos em seus vestidos.
A cerimônia em que trocou alianças com Angus Paterson aconteceu em dezembro de 2018. A noiva fez questão de garantir que os vestidos usados por ela e as madrinhas fossem confortáveis e úteis para que todas conseguissem curtir a festa.
“Minhas madrinhas são lindas com seus corpos diferentes, então decidimos optar uma marca em que todas elas pudessem escolher o vestido em que se sentissem mais incríveis, e onde pudessem adicionar uns bolsos também”, contou Eve em entrevista ao jornal britânico The Independent.
My friend got married last month and her dress and the bridesmaids’ dresses ALL HAD POCKETS.
And yes, we did use them for storing snacks, thank you for asking. pic.twitter.com/3fRWtmJS2F
— Alianore Smith (@alianoree) January 23, 2019
O detalhe do figurino foi revelado pela madrinha Nell Goddard, que comentou: “Minha amiga se casou mês passado e seu vestido, assim como vestido de toda as madrinhas, tinham bolsos. E sim, nós os usamos para guardar quitutes, obrigada por perguntarem”, brincou.
A marca escolhida, KF Bridal, cobrou £5, aproximadamente R$ 25, para colocar os bolsos nos vestidos.
A noiva criticou a cobrança. “Você não esperaria que ninguém contratasse [um serviço de] ternos para homens e tivesse que pagar um extra para adicionar bolsos, então a ideia de que mulheres tenham que passar por isso é insana”, disse.
Além disso, ela acredita que a resposta positiva que sua iniciativa teve demonstra a demanda para que roupas femininas sejam concebidas com bolsos funcionais.
“Bolsos são uma questão tão pequena em comparação com a opressão global de mulheres, mas eu acredito que é parte de um erro maior que é aquele que diz que mulheres deveriam parecer mais bonitas do que equipadas de maneira útil. Mas por que deveríamos ter que escolher entre essas duas coisas?”, questionou Eve.
Leia também: Quem foi Brenda Lee, transexual homenageada pelo Google
Siga CLAUDIA no Instagram