1. Travellers House e 2. Rossio Hostel, ambos em Lisboa. 3. The River House Backpackers em Cardiff. Fotos: Divulgação
1. Travellers House em Lisboa
Instalado num prédio de 250 anos em Lisboa, ganha muitos pontos por ser localizado num dos quarteirões mais badalados da capital portuguesa. Oferece mimos como acesso à internet wireless grátis. Tem dois banheiros com quatro chuveiros quentes, cozinha espaçosa para uso coletivo e salas de jantar, TV, DVD e leitura.
2. Rossio Hostel em Lisboa
Localizado no centro de Lisboa, promove desde sessões de filmes a atividades em pubs. Mais divertido dos albergues do ranking, é parada ideal para quem quer conhecer gente e se enturmar. O café da manhã, gratuito para hóspedes, é famoso entre os viajantes europeus – escolha entre crepes ou ovos com torradas.
3. The River House Backpackers em Cardiff
Fica bem pertinho da estação de ônibus e trem de Cardiff, capital do País de Gales, no Reino Unido. Conta com um belo jardim ótimo para bate-papos e para assistir ao sol se pôr tomando um chazinho. Pousada ideal para quem busca tranquilidade e conforto.
4. Greg & Tom em Cracóvia. 5. Sitting on the City Walls Courtyard em Pequim. 6. Academy Hostel em Florença. Fotos: Divulgação
4. Greg & Tom em Cracóvia
Banheira, festas, jantares, sessões de degustação de vodca…. A rede Greg & Tom conta com duas pousadas, um albergue-apartamento e promove agito e passeios culturais na Cracóvia, antiga capital da Polônia. Serve refeições típicas do leste europeu.
5.Sitting on the City Walls Courtyard em Pequim
Considerado o melhor hostel da Ásia, fica a apenas cinco minutos a pé da Cidade Proibida, em Pequim, China. Ou a dois minutos de bicicleta, que pode ser alugada no albergue. Segundo o jornal inglês The Guardian, o local é “Uma gota de tranquilidade em uma frenética metrópole”.
6. Academy Hostel em Florença
Localizado em Florença, Itália, no primeiro andar de um palácio do século 17, possui sala de TV com um aparelho de plasma. A decoração moderninha contrasta com o clima renascentista da pousada, que oferece espaço exclusivo para casais em lua-de-mel.
7. Goodnight Hostel em Lisboa. 8. Flamingo Hostel ambos em Cracóvia. 9. Mambo Tango em Barcelona. Fotos: Divulgação
7. Goodnight Hostel em Lisboa
Funciona em um edifício do século 18 e é referência para quem preza organização – foi campeã no quesito. Fica em Lisboa e conta com doze quartos, quatro banheiros e salas de jogos, computadores (com livre acesso à internet) e TV.
8. Flamingo Hostel em Cracóvia
Ocupa um prédio do século 17 na Cracóvia, Polônia, e se destaca por ficar a vinte metros da principal praça da cidade. Oferece mimos como um serviço de lavanderia.
9. Mambo Tango em Barcelona
Diferentemente da maioria dos albergues na Espanha, este, de Barcelona, tem normas rígidas. Os proprietários não permitem sexo no banheiro, nem que as pessoas cheguem de madrugada falando alto. É um ambiente mais familiar e fica próximo das rotas turísticas: Las Ramblas, praça Catalunya, praia La Barceloneta…