Depois de estagiarem em Nova York durante a campanha eleitoral norte-americana, Morgan-Lee Wagner, Evelyne Wyss e Marco Russo viram de perto o discurso extremamente machista que ronda a política institucional. É por isso que, depois de as eleições terminarem, eles tiveram a ideia de criar o perfil Genderless Nipples, ou “Mamilos sem Gênero“, em tradução livre, no Instagram.
https://www.instagram.com/p/BNoyPoNACL9/?taken-by=genderless_nipples
Em entrevista à Teen Vogue, eles justificam a iniciativa falando sobre como mamilos só são sexualizados quando é sabido que fazem parte de um corpo feminino. “A igualdade entre os gêneros não vai ser atingida até que ideias sexistas como esta sejam erradicadas”, dizem.
https://www.instagram.com/p/BNn9wf8A6hu/?taken-by=genderless_nipples
As reações do público têm sido positivas. “Recebemos mais de 100 e-mails com fotos de mamilos, de pessoas que apoiam a causa”, conta Evelyne. “Estamos ganhando muitos seguidores todos os dias, e as pessoas parecem muito interessadas. Elas estão debatendo e conversando, nós provocamos esse diálogo, e era exatamente isso que queríamos”.
https://www.instagram.com/p/BNn8MAkgg9-/?taken-by=genderless_nipples
O Instagram, por sua vez, já deletou uma das fotos do perfil – que era, por ironia do destino, um mamilo masculino. “Para que banir mamilos femininos, se os dois podem ser tão semelhantes?”, provocaram os criadores da página.