A Natura está divulgando uma linha nova de produtos faciais e para isso resolveu fazer uma campanha inclusiva. A marca chamou três casais de mulheres para integrar à propaganda e isso causou uma polêmica nas redes sociais.
O teaser foi divulgado ontem (13) e traz os casais Hadassa e Dayane, Nathalia e Beatriz e Gabi e Dominich. Com o tema “No amor cabem todas as cores”, a divulgação mostras as garotas se beijando e demonstrando afeto, o que aparentemente incomodou uma parcela dos internautas.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=82&v=c0FUG-9iACQ
Na manhã desta terça-feira (14), a hashtag #BoicoteNatura estava em 1º lugar nos trending topics do Twitter. Mas se tinha gente chateada com a propaganda e pedindo boicote, também tinha muita gente defendendo a postura da empresa, de valorizar casais não-heterossexuais na campanha.
“NATURA faz propaganda que celebra TODAS AS FORMAS DE AMOR”
bolsominions: #BoicoteNatura.moral da história:
o amor incomoda demais aqueles que vivem de propagar o ódio.
RT pra propagar o amor! pic.twitter.com/4bDA9Gnf9R— Iuri K. (@cinefilo_K) May 14, 2019
https://twitter.com/StolenVenus/status/1128339517348487168
23:59 Acessa o Xvideos categoria lésbicas
0:00 Vamos boicotar essa campanha imoral da NaturaTá fácil não, Brasil.
— danilo lopes ♿️ (@daniloevlopes84) May 14, 2019
O engraçado desse #BoicoteNatura é ver gente que nunca usou Natura e nem usaria dizendo que vai boicotar. Aproveita e boicota o Twitter tb more (onde vcs tão protestando com esse exército de robôs) que é a favor da diversidade! pic.twitter.com/C0ZTQ3W36p
— Pedro HMC (@hmcpedro) May 14, 2019
23:59 – Eu não sou homofóbico
00:01 – Vamos boicotar a Natura porque ta fazendo comercial com beijo entre mulheres
— Luciano Carvalho (@lucianocarvaIho) May 14, 2019
https://twitter.com/mplac_/status/1128310087334936577
A Natura disse para a Veja que a marca reforça o apoio à causa LGBT e incentiva o orgulho de ser quem você quiser. “Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores”.