Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

STF decide que Jair Bolsonaro deve pagar indenização para Maria do Rosário

Na época em que era deputado, Bolsonaro disse duas vezes que Maria do Rosário não deveria ser estuprada porque era "muito feia".

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 00h03 - Publicado em 19 fev 2019, 14h55
Brasília - O deputado Jair Bolsonaro discute com a deputada Maria do Rosário durante comissão geral, no plenário da Câmara dos Deputados, que discute a violência contra mulheres e meninas, a cultura do estupro, o enfrentamento à impunidade e políticas públicas de prevenção, proteção e atendimento às vítimas no Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que o pedido de recurso de Jair Bolsonaro foi negado e, com isso, a decisão de que ele deverá pagar indenização de R$ 10 mil para a deputada Maria do Rosário foi mantida.

A ação por danos morais foi aberta depois do presidente – que na época era deputado – ter dito que Maria não era boa o suficiente para ser estuprada. Após essa afirmação grotesca na Câmara, o presidenciável tornou a dizer algo semelhante durante uma entrevista, em que afirmava que não era estuprador, mas caso fosse, não a estupraria por considerá-la “muito feia”.

Bolsonaro foi condenado em primeira instância no ano de 2015 e recorreu com o argumento de que sua fala na Câmera estava protegida pela Constituição, mas o STF rejeitou a justificativa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.