Há alguns, como quem não quer nada, o Snapchat mudou para sempre a forma como as pessoas compartilham a vida delas. Com a lógica de permitir aos usuários criarem histórias com data de validade, o aplicativo se tornou sucesso instantâneo entre os jovens millennials, virou um fenômeno (dos nudes) e fez o Instagram, por um tempo, parecer o primo feio e chato. Mas, da mesma forma meteórica que ele surgiu em todos os smartphones, ele desapareceu – desde que o Insta, de forma muito bem sucedida, resolveu oferecer recursos idênticos similares.
Leia Mais: Filtro de bebê faz Snapchat bater recorde de buscas no Brasil
Nesta sexta-feira (10), porém, o app voltou a fazer bastante barulho na internet. De surpresa, foi adicionado um filtro que transforma você – ou qualquer outra pessoa – novamente em uma criança. A gente explica: com recursos de realidade aumentada, a função detecta e rejuvenesce o rosto de quem é exposto a ele. Não é preciso nem dizer que isso, em pouco tempo, virou uma febre e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
A rede social do passarinho, inclusive, se transformou em um verdadeiro jardim de infância e até a Netflix entrou nessa baguncinha gostosa.
Rolou um “Jornalzinho Hoje”:
Luciferzinho.
E se Grey’s Anatomy fosse estrelado por crianças?
Essa família é muito unidinha…
Se você também quer entrar na roda e voltar ao jardim de infância, é bem fácil. Obviamente, será necessário instalar novamente o Snapchat (a gente sabe que você tinha deletado!), abrir a câmera frontal, pressionar a tela até que o aplicativo consiga identificar a sua face e selecionar o filtro indicado em vermelho na imagem abaixo.
Pronto! Agora é só publicar a foto/ vídeo ou salvar no seu rolo de câmera. Vale lembrar que o Snapchat precisa estar atualizado para o filtro aparecer e o app pode ser encontrado na Apple Store e Google Play.