Vamos conversar sobre negócios e economia para mulheres?
A cidade de São Paulo sedia, entre os dias 14 e 16 de maio, o Global Summit of Women, o mais importante fórum internacional de negócios e economia para o público feminino
O que Claudia Sender, da TAM, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Vanessa Lobato, diretora de recursos humanos do Santander, têm em comum? São mulheres bem-sucedidas no mundo dos negócios. E estão entre as 32 líderes de empresas que participarão do 25° Global Summit of Women.
Com o tema central “Mulheres criativas, Economias criativas”, o evento, que acontece no Grand Hyatt Hotel de São Paulo, entre os dias 14 e 16 de maio, destaca a inovação de mulheres na economia mundial, além de promover uma série de debates sobre as diferentes formas adotadas por profissionais e líderes governamentais para criar oportunidades de negócios em diferentes países do mundo.
Dezoito líderes de governos participam das mesas do fórum, entre elas, a presidente do Kosovo Atifete Jahjaga e a vice-presidente do Vietnã Nguyen Thi Doan. Há ainda ministras de áreas como Trabalho, Direitos das Mulheres, Comércio e Indústria, CEOS de empresas e executivas envolvidas nas mais diversas áreas da política.
Aberto hoje com a sessão “Fazendo Negócios com o Brasil”, o fórum apresenta a uma audiência global as novas possibilidades do mercado brasileiro. No sábado (16), a redatora-chefe de CLAUDIA, Bel Moherdaui, media a mesa sobre “Criação de Recursos e Economias Sustentáveis”, com Laura Gonzalez Molero, presidente da Bayer na América Latina, Alcione Albanesi, fundadora e presidente da FLC Lamps, Luz Maria Jaramillo, presidente da Pavimentos Colombia, e Tânia Cosentino, presidente sênior da Schneider Electric.
Cerca de mil mulheres de 70 países são esperadas para o Summit. No vídeo a seguir, Claudia Sender, a primeira mulher a assumir a presidência de uma companhia aérea no Brasil, faz um chamado para a participação no Fórum. Assista!